Após o término da Pré-Época, eis o primeiro jogo oficial: com o Marítimo, no Estádio José Alvalade. Previa-se um jogo difícil, e foi o que acabou por ser.


Começámos o jogo da melhor forma, com o primeiro golo oficial de Fredy Montero pelo Sporting, através de uma grande penalidade. Aos 30min, sofremos golo por intermédio de Fidélis, mas aos 43min conseguimos novamente colocar-nos em frente no marcador e ir para o intervalo a vencer por 2-1 com um golo de André Martins.


A equipa do Marítimo não desistia do jogo, e apresentava grande perigo na ala-direita, que Cédric Soares não conseguiu surpreender. Tantas insistências da ofensiva madeirense resultaram num grande golo de Rodrigo, um chapéu a Rui Patrício aos 54min.
O Sporting continuou a crescer, e após as substituições de Cédric Soares e Marcos Rojo (amarelo) e a introdução de Maurício e Iván Piris no jogo trouxeram mais solidez e frescura na defesa, e conseguimos novamente a vantagem por intermédio de André Carrillo, a bisar aos 81 e 85 minutos. Ainda houve tempo para a entrada do ex-Académica Salim Cissè.



Começamos o campeonato a vencer, e no 2º lugar. O próximo jogo é com o Estoril.